Entrada Kime

Kime

Kime significa "conclusão / finalização" e é um termo que se utiliza em Karate-do para fazer referência à energia, à força e à potência que o karateca deve saber aplicar em todas as suas técnicas.

No Karaté, a força é muito importante, sem ela as técnicas não tinham qualquer eficácia. a "força bruta" não é suficiente. Se tudo dependesse da força fisica, uma pessoa pequena e mais débil, nunca conseguiria vencer uma outra fisicamente mais forte, mas consegue, se tiver domínio das técnicas de defesa e ataque, porque, apesar de não ter músculos tão fortes, sabe utiliza-los correctamente e aplicar a força de todo o corpo tirando o máximo partido da força que dispõe.

Egami Shigeru                              Kanazawa Hirokazu

Toyama Seiko                                Yahara Mikio

Os três elementos fundamentais para conseguir gerar e aplicar a máxima potência são:

  • Posições firmes
  • Rotação de ancas
  • Respiração
As Artes marciais pretendem ir muito mais além do que a força física, pretendem que o individuo consiga dominar toda a sua energia interior. À medida que o corpo envelhece os músculos vão ficando menos resistentes, mas, os grandes mestres já com idades avançadas têm conseguido, depois de muitos anos de treino, um domínio da energia o que os faz serem claramente superiores e mais fortes do que alguns karatecas mais novos.
A fonte desta energia é oriunda do "hara" local ligeiramente abaixo do umbigo e interno. A chave principal deste poder está na respiração, não é algo fácil de alcançar. Esta é uma das metas mais elevadas do Karate-do.
Mestre Kase - KIME em estado puro

 

Actualizado em ( Quinta, 23 Dezembro 2010 01:11 )

Imagem aleatória
sensei.jpg
Total de Visitas
106337
TodayToday27
YesterdayYesterday51
This weekThis week120
This monthThis month739
AllAll106337